imagem 1.png

Atividades de outubro 

O sábado dia 22 de outubro às 19:00, será para o Ceifar uma data muito importante, nesse dia teremos o 3 Jantar Solidário. De novo, nos juntamos num ambiente de amizade e solidariedade para demonstrar o nosso envolvimento em prol do Ceifar. Sejam todos/as bem - vindos. Mais detalhes ver convite. Obrigado

Convite.jpeg

Dentre as muitas datas comemoradas no mês de outubro, algumas merecem destaque especial. O dia 12, é consagrado a padroeira do   Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Sendo feriado Nacional. Nossa Senhora Aparecida é também reverenciada no Ceifar, a ela pedimos a intercessão ao seu Filho em favor de nossas causas urgentes e em nome das crianças e das famílias do Ceifar e do mundo inteiro.  

 

No dia 12, também é comemorado o Dia das Crianças, é costume de as escolas celebrarem a semana e o dia das crianças com atividades recreativas voltadas para homenageá-las.

Aproveitando essa data, com duas comemorações tão especiais, podemos também pensar sobre a importância do papel da mãe na criação dos filhos, pedimos a Nossa Senhora, mãe de Jesus que volte o seu olhar cuidadoso e amoroso para todas as nossas crianças.

O dia 15 de outubro, se comemora o Dia dos Professores, além das homenagens merecidas e justas podemos nos perguntar também na ocasião, qual é o potencial do professor/a de interferir eficazmente na construção da sociedade atual para a cultura da paz ?   Sobre esse aspecto *PINTO, (2010 p.107) evidencia que, ...um projeto de trabalho pedagógico precisa ser construído e colocado em prática; um projeto cuja as ações estejam ancoradas em objetivos claros de ruptura com uma cultura em que os problemas são encarados pelos princípios da violência e a construção e constituição de uma nova cultura a cultura da paz.

*NUNES, Carlos Pinto. Pressupostos da educação para uma cultura ética de paz. 1ª edição. Companhia ilimitada. São Paulo, 2010.

Com essas reflexões, desejamos a todas as professoras/es do Ceifar um feliz e abençoado Dia dos Professores.

Queremos lembrar também a importância de se chamar a atenção das mulheres e de todos para o outubro rosa, mês em que se destaca com muita ênfase os debates, as campanhas e ações voltadas a prevenção e tratamento ao câncer de mama.

Dito isso, fiquem de olhos na programação do mês.

Tabela cronograma.png

Cronograma

TODAS AS TERÇAS E QUINTAS - FEIRAS AULA NORMAL DE INFORMÁTICA E DANÇA.

TODAS AS SEXTAS-FEIRAS ATIVIDADES DIRECIONADAS NO PÁTIO. REUNIÃO PARA PLANEJAMENTO COM AS EDUCADORAS.

Tabela cronograma 1.png
foto 1.png