top of page

Atualizado: 25 de mar. de 2021









Segundo o filósofo Batista Mondim, A sociabilidade é a propensão do homem para viver junto com os outros e comunicar-se com ele, torná-los participantes das próprias experiencias e dos próprios desejos, conviver com eles as mesmas emoções e os mesmos bens.

Dentre tantas estranhezas e sofrimento que a pandemia nos causou, sem dúvidas o isolamento foi um fator muito pesado para todos nós. Tomamos e/ou aumentamos a consciência da fragilidade da vida e aumentamos a percepção das coisas que nos são realmente valiosas.

O afastamento das pessoas, especialmente da família e dos amigos mexeu fortemente com a nossa estrutura emocional e, apesar de tantas outras formas de comunicação disponíveis a que temos acesso, sentimos o desejo de apreciar a presença real das pessoas queridas sabendo o quanto são importantes os laços afetivos para o nosso bem-estar.

Nessa percepção, em 21/11/2020 aconteceu o jantar solidário do Ceifar, que teve a intenção de reavivar esses laços afetivos, ainda que mantendo o distanciamento e os cuidados recomendamos pelos órgãos de saúde, tivemos uma noite (horas) e um jantar muito agradável com boa música e um cardápio muito gostoso.

O evento teve como proposta principal convidar aos presentes para participarem do grupo Amigos do Ceifar, que tem por objetivo reunir pessoas interessadas em ajudar a instituiçaõ divulgando, reunindo-se, organizando ações, reuniões, participando dos eventos promovidos pela instituição, apoiando aos estudantes em apresentações culturais como teatro, música e dança, organizar e participar de recepções em prol do Ceifar.















Nos tempos de pandemia o CEIFAR permanece firme e forte doando Cestas Básicas para as famílias do bairro de Tancredo Neves


1
2
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page