Atividades do mês de abril

 

No dia 19 de abril é comemorado no Brasil o Dia do Índio. O Ceifar quer lembrar e relembrar a diversidade de grupos indígenas e a relevância da cultura indígena na formação do povo brasileiro, resumindo de forma simples a sua homenagem com essa música.

 

 

Em abril, a equipe pedagógica segue com o trabalho de forma remota. Toda segunda-feira, as educadoras participam de forma presencial da reunião com a coordenação para ajustes dos planos de aulas, correção das atividades xerocadas e contabilização das faltas nas cadernetas. Durante a semana, cumprem uma rotina acompanhada pela coordenação para estudo e elaboração do plano de aula e atividades desenvolvidas com as crianças.

A a entrega das atividades acontece de segunda a quarta-feira pela tarde, das 13:00 às 16:30. As professoras acompanham o grupo das famílias pelo WhatsApp, de segunda a sexta das 10:00 às 15:00.

Nos dias 13, 14 e 15 de abril será realizada reunião virtual individual de cada grupo no Google Meet com os responsáveis pelos educandos. O encontro objetiva a aproximação entre a família e o Ceifar, observando as dificuldades, desafios e buscando soluções para juntos aprimorar a aprendizagem das crianças. Toda semana as educadoras realizaram atividades xerocadas, com ênfase ao projeto anual “A diferença nos aproxima mesmo em tempos de pandemia”.

 Para comemorar o dia do livro infantil, será realizado o empréstimo de livros para que as crianças leiam e depois devolvam para a instituição. O empréstimo segue o ritmo de pegue, leve, leia, devolva, aumentando o círculo de leitura entre as crianças.

Em comemoração ao dia do índio, serão desenvolvidas atividades de brincadeiras e produções de elementos da cultura indígena. Cada grupo fará produções da cultura indígena para compartilhamento com dos demais grupos. As principais ações, serão postadas no grupo do WhatsApp, Instagram, faceboock e site da intuição.