top of page

Atividades do mês de maio

Cursos de Formação Sesc

​

Atenção as informações abaixo!

​

 Período de matrículas de: 31/05/21 até 03/06/21

​

Horário:    08:30 às 11:30/13:30 às 16:30

​

 Local:   Centro de Integração Familiar - CEIFAR

​

 Documentos necessários para fazer a matrícula:

​

 Xerox do CPF do aluno

​

Xerox do RG do aluno (frente e verso).

​

Comprovante de residência (a partir do mês de março)

​

Comprovante de renda atualizado (a partir do mês de março) 

​

 OBS: O número de alunos por turma pré-definido pelo Sesc- CFA, é de no mínimo 10 alunos e no máximo o número de alunos que está em parênteses apresentado neste cronograma. Caso o número mínimo não seja alcançado o curso poderá ser cancelado, assim como as inscrições acima do limite máximo aqui indicado não serão efetivadas. 

Cursos Sesc.png

Atividades do mês de maio

​

Iniciamos o mês de maio, com a entrega de cestas básicas para os familiares dos educandos que aguardavam ansiosos o recebimento dos alimentos.

​

Com a disponibilização da vacina contra a covid para os trabalhadores da educação, os profissionais do Ceifar foram vacinados. Ainda assim as aulas seguem de forma remota, com a entrega das atividades de segunda a quarta-feira pela tarde.

​

Para comemorar o Dia das Mães, foi pedido às crianças uma foto junto com a mãe ou pessoa responsável que represente esse papel materno. Com as fotos recebidas as educadoras montaram um lindo vídeo para homenageá-las. As crianças também fizeram arte com dobradura, desenhos e pinturas para presentear as suas mamães.

​

Em maio, as atividades realizadas têm por objetivos específicos desenvolver o aprimoramento da coordenação motora fina, identidade, identificação de letras, números e noção de grandeza. Buscamos ampliar os conhecimentos já mediados e favorecer novas aprendizagens por meio de brincadeiras, conto e reconto de histórias, leitura imagética, trabalho por portadores de textos, experiências com os familiares, brincadeiras com jogos virtuais, vídeos do youtube, desafios solicitados pelas educadoras, construções de brinquedos, recortes, colagem, escrita espontânea e direcionada. 

Coroação de Maria

​

Por muitos anos, o Ceifar no final do mês de maio celebra a coração de Maria. Este ano, por causa da pandemia não será possível realizar esse belíssimo evento de forma presencial com encenação apresentada pelas crianças.

​

O Ceifar valoriza, dialoga e respeita a diversidade cultural e as diferentes manifestações religiosas dos seus educandos. E independente de religião específica, quer viver e transmitir o que há de humano e comum entre as diversas concepções religiosas, em suas diferentes maneiras de acessar e se relacionar com o sagrado.

​

De Maria, mãe de Jesus, podemos aprender a servir ao próximo, a conviver e respeitar as diferenças e olhar a realidade em nossa volta com olhos de contemplação, compaixão e mobilização.

Maria, rogai por nós. Amém!  

IMG-20210516-WA0044.jpg
IMG-20210516-WA0045.jpg
bottom of page