top of page

Atividades do mês de setembro

Sol da PrimaveraBeto Guedes
00:00 / 02:55

Quando entrar setembro

E a boa nova andar nos campos...

Quero ver crescer nossa voz

No que falta sonhar...

Com esse fragmento da música Sol de Primavera de Beto Guedes, o Ceifar deseja a todos um novo tempo de esperança, de luta e de conquistas. Que a primavera com início em 22 de setembro, desde já possa despertar em nós novo ânimo, novos sentimentos e alentos.

​

Com alegria, anunciamos que retornaremos gradativamente as aulas semipresenciais. No dia 08, será retomada as aulas dos grupos 4 A e B, e no dia 13, o grupo 3. Seguiremos seguindo os protocolos sanitários de segurança, estabelecidos para as escolas comunitárias. Vale ressaltar que, o grupo 5 iniciou às aulas semipresenciais em agosto.

​

As professoras seguirão produzindo atividades xerocadas que serão entregues pela secretaria nas segundas, terças e quartas-feiras de cada semana para os educandos, que os responsáveis não optaram pelo retorno presencial, registrado no termo enviado pela escola.

​

Toda sexta-feira, as crianças serão liberadas às 10:00 e às 15:00, para que as educadoras possam planejar as atividades que serão desenvolvidas na semana seguinte.

​

1.png

Para comemorar a independência do Brasil (07 de setembro), as crianças conhecerão um pouco mais a respeito da importância da data e o seu contexto histórico. Serão incentivadas a produzirem a Bandeira Nacional com pinturas, recortes e colagem, despertando a compressão das cores representadas,

​

Em comemoração ao Dia da Árvore e a primavera, os educandos serão orientados sobre a importância de preservar o meio ambiente, explorando o próprio espaço do Ceifar, no seu meio ambiente artificial e natural, com passeio pelo jardim, horta e pomar.

Foto- site meio ambiente .jpg

Outra boa notícia, é que no dia 18/09 faremos o segundo jantar solidário do Ceifar, que tem por finalidade, além da venda dos convites, proporcionar o (re) encontro entre Ceifar, parceiros, amigos, colaboradores e comunidade.

​

​O evento é uma iniciativa do Clube Ceifar, que pretende agregar maior número de membros para formar um grupo de voluntários que tenham interesse em se tornar amigos e colaborar com o Ceifar.

Jantar solidário (2).png

Com alegria, comunicamos também que nos dias 23 e 24 acontecerá a primeira Gincana da Solidariedade do Ceifar 2021 e, tem por objetivo incentivar a prática da cidadania e da solidariedade com arrecadação de alimentos, materiais de limpeza e pedagógicos que serão utilizados com as crianças e famílias atendidas na instituição. 

WhatsApp Image 2021-08-31 at 11.56.26.jpeg

Cronograma dos Cursos Sesc 2021 

CRONOGRAMA DE CUSOS SESC.png
bottom of page