top of page

Atividades do mês de agosto

Em agosto, estamos mantendo as atividades remotas, entregando as atividades xerocadas às segundas, terças e quartas-feiras, com o acompanhamento diário mediado pelas professoras por meio do WhatsApp. Também são encaminhados vídeos produzidos pelas educadoras, sugestões de vídeos do Youtube referente ao assunto do dia e atividades com desafios para as crianças desenvolverem junto às suas famílias.

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

 

 

 

 

 

 

 

Nos dias 9, 10 e 11 foram distribuídas as cestas básicas, encaminhadas pela prefeitura para os educandos matriculados. Encaminhamos também para os responsáveis o termo de responsabilidade referente a autorização ou recusa das aulas semipresenciais das turmas do Grupo 3, Grupo 4 A e B.

​

O grupo 5, retornou com a entrega dos termos entregues na semana anterior. Pretendemos iniciar o retorno das aulas semipresenciais desse grupo a partir do dia 23 de agosto, caso tenhamos garantidos na instituição, todos os materiais propostos pelo protocolo de retomada.

​

No Dia dos Pais, as professoras solicitaram antecipadamente, a foto da criança com seu pai ou responsável. No grupo 3, as crianças vestiram a roupa do pai e enviaram o registro fotográfico. Depois, foi montado uma singela homenagem em forma de vídeo. Houve divulgação nas redes sociais e nos grupos do WhatsApp para as famílias.

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

 

 

Para comemoração do Dia do Folclore, as professoras encaminharam atividades xerocadas para as crianças conheceram um pouco mais a respeito da cultura popular. Além do registro escrito, os educandos farão algumas atividades artísticas. Contorno da mão para formar personagens, jogo da memória, pinturas e brincadeiras.

​

No Dia do Soldado, os educandos serão desafiados a desenvolverem uma dobradura para fazer o chapéu do Soldado. Serão orientados a assistirem vídeo do Youtube, para conhecerem melhor a importância da data e a função social desse profissional.

Avisamos aos pais e/ou responsáveis que no dia 12 de agosto teve início as aulas de dança presencial.

WhatsApp Image 2021-08-17 at 09.16.29.jpeg
WhatsApp Image 2021-08-05 at 13.33.24.jpeg
WhatsApp Image 2021-08-05 at 13.34.07.jpeg
WhatsApp Image 2021-08-05 at 13.33.24 (1).jpeg

Homenagem para a pró Vandete.

Em 04 de agosto de 2021, nos despedimentos da professora Vandete Lima, que por muitos anos com grande esmero se dedicou a educação no Ceifar. Pró Vandete, merecidamente se aposentou.

​

Pró Vandete, foi uma das professoras que muito se destacou nessa instituição pelo seu comprometimento, criatividade, liderança, coleguismo, profissionalismo e reponsabilidade com as muitas crianças que passaram pelas suas mãos de professora.

​

É com uma mistura de saudade, admiração, amizade, respeito e sobretudo muita gratidão que suas colegas, amigas e o Ceifar quer dizer muito obrigado por todos esses anos de dedicação e trabalho dedicado a essa instituição.

IMG-20191114-WA0028.jpg
guido (13).JPG
guido (11).JPG

Cronograma dos Cursos Sesc 2021 

CRONOGRAMA DE CUSOS SESC.png
bottom of page