Nossa Historia 

O Centro de Integração Familiar - CEIFAR é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos, fundada em 1994 pela enfermeira belga Simonne Alice Debouck, que chegou ao Brasil com a finalidade de trabalhar na formação e orientação sobre sexualidade e com planejamento familiar envolvendo adolescentes, jovens, mulheres e casais.

Veio a Salvador atendendo a um convite do padre belga Maurice Abel, que a convidou para iniciar um trabalho com o público acima mencionado, no bairro de Tancredo Neves. O trabalho começou com visitação às famílias pobres da comunidade, a fim de conhecer a realidade para a qual foi convidada e na qual pretendia trabalhar. Simonne foi capacitada no Método Billings de Planejamento Familiar na Confederação Nacional de Planejamento Familiar em São Paulo. 

No início, na comunidade de Santo Estevão foi criado um grupo com jovens e adultos para serem alfabetizados. Depois formou-se um grupo de adolescentes para aprender as noções básicas de violão.

Visitar e atender às famílias do bairro de Tancredo Neves e adjacências, orientando-as sobre sexualidade e planejamento familiar foram os primeiros objetivos do CEIFAR. Essas visitas eram realizadas juntamente com agentes da Pastoral do Menor, que tem como missão a “promoção e defesa da vida da criança e do adolescente empobrecido e em situação de risco, desrespeitados em seus direitos fundamentais”.

Espaço Ceifar 

Simonne Alice Debouck

Livro 25 anos 

Quer saber mais sobre a historia da instituição ? Adquira o nosso livro,

clique no link abaixo;

Educando do Ceifar 

Transformamos vidas e construímos sonhos, saiba mais

clique no link abaixo 

Rosangela Martins 

Conheça as historias de superação e inspiração, 

Clique no link abaixo: