top of page
Site Ceifar .png

Atividades do mês de novembr

Site Ceifar  [Tamanho original] (1).png

AGRADECIMENTO: FEIJOADA

​

A IV feijoada do Ceifar foi um sucesso, o qual não teria sido possível sem a colaboração de tantas pessoas envolvidas.

​

Agradecemos aos colaboradores, aos parceiros, aos amigos, aos grupos musicais que de forma gratuita animaram o evento, a todos os artistas e radialistas que gentilmente fizeram divulgação, as pessoas que abrilhantaram o espaço com as suas presenças, a equipe da cozinha pela gostosa feijoada, aos voluntários que se doaram na cozinha, na limpeza, na portaria, na montagem do som, doações de ingredientes, compra e venda de ingressos, as pessoas da comunidade que marcaram presença, em fim a todos que direta ou indiretamente colaboram para que este fosse um grande evento.

​

​

Só podemos agradecer. OBRIGADO!

IMG_20211107_135151.jpg
IMG_20211107_135405.jpg
IMG_20211107_134517.jpg
IMG_20211107_134716_1.jpg
feriado-consciencia-negra.jpg

De 03 a 06 de novembro, estão abertas as matrículas para os educandos dos grupos 3 e 4, na secretaria do Ceifar.

​

A IV Feijoada beneficente acontecerá no dia 07/11 das 11:00 às 16:00. O evento terá shows ao vivo com o grupo Samba e Suor, banda Miudinho e o cantor Dinho Santos. Objetivando a arrecadação de recursos financeiros para investimentos em ações educacionais para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos na instituição. 

​

Durante todo esse mês, seguiremos com atividades remotas e presenciais. Assim como nos outros meses, as professoras, buscam planejar e executar ações que favoreçam a aprendizagem nos dois modos de ensino. Será também um período de ajustes e finalizações dos documentos de avaliações, como o boletim, ficha individual e parecer descritivos.

​

No dia 20 de novembro, é comemorado em todo o Brasil o Dia da Consciência Negra. No Ceifar, o mês terá uma programação especial e diferenciada, com cotações de história, roda de conversa e atividades diversificadas para as crianças. Promovendo e fomentando assim, nos pequenos, a criticidade em assuntos como racismo, preconceito e respeito.

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

No dia 26, na Sala de Cultura São José, os grupos de dança e teatro do Ceifar apresentarão o espetáculo artístico/cultural FILHOS DO UNIVERSO. O evento é aberto ao público interno e externo a partir das 16:00.

​

O espetáculo com bom humor e dramaticidade, quer refletir questões que dizem respeito as nossas vidas, a vida de outras pessoas, da comunidade, do meio ambiente e até questões mais amplas mundiais.

​

Convidamos você a abrilhantar com a sua presença assistindo e incentivando a arte e a cultura no Ceifar.

Informamos ainda, que nos dias de terças - feiras pela manhã e às sextas - feiras pela tarde, até o mês de dezembro haverá com os estudantes da Faculdade UNIRUY, ações de prevenção à  saúde bucal para as crianças e famílias assistidas no Ceifar.

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

O Ceifar quer lembrar também aos homens e a toda a sociedade para a prevenção e tratamento do câncer de próstata.

​

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

​

https://bvsms.saude.gov.br/novembro-azul-mes-mundial-de-combate-ao-cancer-de-prostata/

semana-da-consciencia-negra.jpg
WhatsApp Image 2021-11-03 at 16.45.21.jpeg
Post Laranja e Rosa de Dia das Mães para Instagram [Tamanho original] [Tamanho original].p
bottom of page