Jantar Solidário- Ceifar 2020

Segundo o filósofo Batista Mondim, A sociabilidade é a propensão do homem para viver junto com os outros e comunicar-se com ele, torná-los participantes das próprias experiências e dos próprios desejos, conviver com eles as mesmas emoções e os mesmos bens.

Dentre tantas estranhezas e sofrimentos que a pandemia nos causou e ainda causa, sem dúvidas o isolamento foi e é um fator muito pesado para todos nós. Tomamos e/ou aumentamos a consciência da fragilidade da vida e aumentamos a percepção das coisas que nos são realmente valiosas.

O afastamento das pessoas, especialmente da família e dos amigos mexeu fortemente com a nossa estrutura emocional e, apesar de tantas outras formas de comunicação disponíveis a que temos acesso, sentimos o desejo de apreciar a presença real das pessoas queridas, sabendo o quanto são importantes os laços afetivos para o nosso bem-estar.

Nessa percepção, em 21/11/2020 aconteceu o jantar solidário do Ceifar, que teve a intenção de reavivar esses laços afetivos, ainda que mantendo o distanciamento e os cuidados recomendamos pelos órgãos de saúde, tivemos uma noite (horas) e um jantar muito agradável com boa música e um cardápio muito gostoso.

O evento teve como  proposta principal convidar as pessoas presentes e interessadas à participarem do Grupo Amigos do Ceifar, que tem por objetivo  ajudar a instituição, divulgando, reunindo-se, organizando ações, reuniões, participando dos eventos promovidos pela instituição, apoiando aos estudantes em apresentações culturais como teatro, música e dança, organizar e participar de recepções em prol do Ceifar.

IMG-20201122-WA0010